segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Epica no Incrível Almadense dia 1 de Novembro de 2009



Dirigidos pela autêntica diva Simone Simons os holandeses Epica regressam ao nosso país, depois de uma excelente actuação no Vagos Open Air, desta vez para um espectáculo completo em nome próprio. Já com um novo trabalho em carteira, vamos poder assistir à apresentação de “Design Your Universe”, o quinto trabalho de originais do colectivo que promete dar cartas no estilo.

Os Epica têm nos dado provas do seu talento, desde a sua formação em 2003, e o resultado disso é terem-se estabelecido como um dos nomes dominantes do metal sinfónico de influências góticas e vocalizações femininas a nível mundial. Composições bastante influenciadas na música clássica numa junção perfeita com a sensual voz de Simone Simons e as vocalizações guturais do guitarrista e fundador da banda Mark Jansen, fazem dos Epica uma autêntica força criativa que de poucas apresentações mais precisa.

Em apresentação do seu recente segundo álbum “The Clouds Of Northland Thunder”, temos os Amberian Dawn dispostos a espalhar o seu power metal neo-clássico pelas hostes com a qualidade que já se lhes reconhece. Finlandeses de gema, a aposta é séria e revela o empenho necessário para serem uma das revelações no estilo. Podemos aqui testemunhar um autêntico refinar do seu trabalho de estreia “River Of Tuoni”.

A inaugurar esta noite épica, temos os Sons Of Seasons, banda formada por Oliver Palotai (Kamelot, Doro, Blaze, Circle II Circle), para dar largas ao seu dom como músico, compositor e produtor. Tendo sempre integrado bandas ou projectos já formados, aqui as coisas mudam de figura, tendo o guitarrista/teclista maior controlo sobre o seu trabalho. A prova está dada com “Gods Of Vermin”, o álbum de estreia do grupo, onde podemos confirmar o talento e influências progressivas de tão ambicioso músico. Henning Basse (Metalium, Errantry, Brainstorm) toma conta dos vocais.

Os bilhetes custam 20€ e estão à venda nos locais habituais

www.epica.nl
www.amberiandawn.com
www.sonsofseasons.com

Sem comentários: