sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

9º Capítulo

Algures no meio da confusão, alguém grita: “Luau nas traseiras da Wish daqui a 15 minutos!”. Os estudantes correm de um lado para o outro e fecham-se nas suas residências. O director aparece novamente, mas agora sozinho, para por fim àquela confusão mas quando chega não vê ninguém, por isso sai a murmurar qualquer coisa como “o futuro da nossa nação”…

Rita e Isa estão no quarto já vestidas para o Luau (Festa Havaiana). Estão a acabar de se arranjar em frente ao espelho. Isa está a fazer umas tranças a Rita, que coloca uns acessórios a Isa.
R: Mas quem se terá lembrado de fazer um Luau a esta hora?
I: Isto já devia de estar combinado. A luta de balões de água deve de ter sido só um pretexto para nos tirarem de fora da residência. Já acabei. Deixa-me só por as flores.
A Liz apareceu à porta e perguntou:
L: Já estão prontas?
I: Sim vamos já.
Saíram as duas do quarto e juntaram-se à Liz e ao Will. Elas estavam com umas saias de praia e com uns colares de conchas. O Will tinha apenas o fato de banho e uma coroa na cabeça.
Chegaram à entrada da festa e o rapaz que estava na entrada deu um colar de flores a cada um. Havia tochas por todo o lado mais ainda estavam apagadas porque o sol ainda não se tinha posto. Apanharam uma bebida no bar e sentaram-se num banco ao pé da piscina.
Pouco tempo depois um rapaz chamado Cody convidou Isa para dançar na piscina. Ela aceitou, por isso tirou a saia e atirou-se com ele para a água. Cody era de descendência Havaiana e por isso, depois de terem estado os dois na piscina, foi ensina-la a dançar as danças tradicionais do Havai e da Polinésia.
Quem não estava a gostar nada daquilo era Brian, que já tinha recuperado do incidente de 6ª feira e estava na festa. Segundo Rita, Brian “não via nada a frente senão Isa”.
O sol estava-se a por. As tochas já estavam acesas e Rita estava farta da festa. Para ela, a festa já tinha perdido toda a animação inicial. Levantou-se, atirou o D.J. para o lado e pôs Linkin Park a dar. Toda a gente saltou para a pista e começou a curtir o som. As conversas começaram todas sobre a apresentação do trabalho de amanhã. Quem conseguisse ir trabalhar para o festival poderia conhecer os membros da banda. Isa estava precisamente a falar sobre o festival a Cody quando Brian chega ao pé dela, agarra-a pelo o braço e tira-a da pista de dança.
I: Mas o que é que estás a fazer?
Br: Não consigo mais ver-te assim. O Cody estava a aproveitar-se de ti.
I: Mas tu estás parvo? Nós estávamos só a falar! E tu não tens nada a ver com a minha vida, por isso deixa-me em paz de uma vez por todas!
Isa corre em direcção ao quarto e Rita vai atrás dela. Will chega-se ao pé dele e dá-lhe um murro. Brian cai no chão enquanto Will, Liz e a maior parte das pessoas sai da festa.

Sem comentários: