sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

10º Capítulo

Apesar de todos os contratempos, eles conseguem ter uma boa apresentação. Apesar de não saberem se era suficiente para serem seleccionados, sabiam que tinham dado o seu melhor. As apresentações duraram toda a manhã. O júri ia deliberar e por volta das 16 horas ia afixar os resultados. Os quatro amigos foram almoçar com um grande aperto no estômago.
Como estava bom tempo, levaram o almoço para as mesas da esplanada. Com eles sentados estavam colegas e amigos, que estavam a torcer para que eles conseguissem um lugar no evento. Para eles era preferível nenhum dos quatro ser seleccionado do que irem só alguns. Will tinha esse particular receio.
L: Não sejas idiota! De certeza que o júri funciona assim. Ou vão todos ou não vão nenhum. Eles iam ter um trabalhão em só escolher algumas pessoas de cada grupo.
R: Concordo. Will, tu és tão corajoso numas coisas e tão medroso noutras…
W (corando): Eu não sou medroso. Sou apenas… realista.
I: Vá, não pensem mais nisso agora. Por acaso vocês sabem que tarefas é que eles nos vão por a fazer se por acaso formos seleccionados? Nesta altura eles já têm tudo feito. O festival vai começar em menos de um mês.
R: Por acaso já tinha pensado nisso. Eles devem de nos por apenas a fazer coisas para o próprio dia do festival.
I: Sim, mas o festival vai ocorrer em várias cidades do estado. Vamos ficar só nesta cidade ou vamos seguir para outras?
L: Boa pergunta… O melhor é espera para ver…
Nesse momento Brian aproxima-se da mesa e pára, com intenções de falar. Toda a gente olha furiosamente para ele, mas Brian mantém-se firme e fala:
Br: Isa…
R: Desaparece! A Isa não quer falar contigo!
Brian hesita.
W: Ouviste a Rita. Sai daqui.
Br: Por favor! É importante!
W: Brian…
I: Deixa-o falar. Pode ser que assim ele se vá embora de vez.
Br: Podes crer que vou depois do que te vou dizer. (Respira fundo) Ontem bebi demais e comportei-me daquela maneira lamentável. Quero pedir-te desculpa e prometer-te que nunca mais vai acontecer.
I: Por favor Brian, não faças promessas que sabes que não podes cumprir. Já não é a primeira vez que esta situação acontece. E muito menos a segunda.
Br (incomodado): Tens razão. Desculpa outra vez. Eu vou tentar ser mais cuidadoso. Não quero que cenas daquelas se voltem a repetir. Já sofreste demais com esta história. Vou deixar-te em paz.
Brian olha uma última vez para Isa e, quando está prestes a ir embora, alguém grita de dentro do edifício em frente que os resultados já saíram. Brian olha para trás enquanto todos os que estavam na mesa se levantam a correr e passam por ele, atirando-o ao chão e entornado alguns restos de comida por cima dele. Brian vê-se sozinho no jardim a levantar-se e a tirar, o consegue, de cima dele.
Dentro do edifício a confusão é geral. Todos querem saber quem são os 20 sortudos que vão trabalhar no evento mais esperado do ano.
L: Os nomes estão por ordem alfabética. Eu vejo já se estamos todos.
Liz colocou-se mesmo em frente à lista e começou a dizer os nomes conhecidos que encontrava:
L: Isa… estás aqui! Eu também! A Rita está aqui e o Will… (Vai descendo o olhar sobre a lista até chegar ao último nome) estás aqui! Fomos todos escolhidos!
Liz foi a saltar para ao pé dos amigos. Fizeram todos uma grande festa. A coordenadora deles parou ao pé dos alunos feliz por ver os seus alunos animados.
Co: Parabéns! Fico feliz por terem entrado todos.
I: Nós também! Ainda nem acreditamos que conseguimos!
Co: O vosso trabalho estava muito bom. Vocês mereceram. Já agora, vou entregar-vos já uma pasta com tudo o que têm de fazer.
Aproximou-se de uma mesa e eles seguiram-na. Estavam lá em cima umas pastas e a coordenadora começou a distribuí-las a quem lhes pertencia (cada uma tinha o nome deles em cima).
Co: Rita, Will, Liz e Isa. Pronto. Ficam já a saber que vocês e os vossos colegas ficaram no departamento de rock. Ou vão fazer o acompanhamento da banda ou vão tratar da gestão do público. 4ª Feira de amanhã vão ter uma reunião com os organizadores do evento. Não se atrasem e aproveitem bem esta oportunidade!
Isa e Will agradeceram à coordenadora que estava já a entregar pastas a outros alunos. A Rita e a Liz explodiram de felicidade.
R e L: Ficámos as duas a acompanhar os Linkin Park!
As duas estavam completamente loucas aos saltos. As pessoas que estava à voltam estavam paradas a olhar para elas. Will abriu a sua pasta e disse:
W: “Gestão de Palco”. Que máximo! E tu Isa com que é que ficaste?
A Isa abriu a sua pasta e leu:
I: “Acompanhante dos Julien-K”. Espectáculo! Oh não…
W: O que foi? Que mudança de humor foi essa?
I: Lê o que está aqui. (entrega a pasta) Eu não acredito nisto…
W (Lê): “Acompanhante dos Julien-K juntamente com…” Não acredito! Ele também vai!?!
Liz e Rita param de saltar e juntamente com Will e Isa olham para a porta e vêem acabadinho de entrar o Brain cheio de nódoas…

Sem comentários: