sábado, 24 de novembro de 2007

5º Capítulo

W: Por que é que não pensámos nisso antes?
Os quatro amigos estavam a trabalhar na biblioteca.
W: É sempre melhor fazer um guia de segurança do que falar sobre regras. Fica muito mais interessante.
L: Ainda não percebi bem como tiveste essa ideia Isa…
I: Eu já vos disse. Tive um sonho estranho e conclui que um guia de segurança era mais útil.
R: O Mike veio mesmo buscar-me durante a noite? Quem e dera ter sido eu a sonhar com isso.
W: Não lhe devias ter contado essa parte. Ela agora se não desmaiar por ai vai sonhar acordada!
L: Deixa a estar sossegada. Se fosse por outra pessoa talvez se passasse algo de errado com ela. Mas como o Mike… O Mike é o Mike. Vale a pena sonhar com ele e pensar nele…
Liz fica também sonhadora. Rita concorda com ela. Will sente-se incomodado.
W: Pronto, agora é que foi. Se não tivesses contado esse sonho eu agora não tinha de rivalizar com esse tal Mike.
I: Vocês é que pediram que eu contasse. Achas que me sinto assim à vontade para contar os meus sonhos e expor a minha vida privada?
R: Deixem-se disso. Eu quero paz e sossego para poder sonhar com o meu Mike è vontade.
I: Faz como quizeres. Mas se não acabarmos este trabalho a tempo o mais perto que pões ver o Mike é da plateia, com mais de mil fãs dele em cima de ti a fazerem de tudo para o ver de mais perto.
Rita acorda de repente e começa a trabalhar. Liz começa a fazer festas a Will e diz:
L: Não te preocupes que eu não tenho intenções de te trocar pelo Mike.
W: Só espero que não digas isso apenas porque não queres lutar por ele com a Rita.
L: Não sejas parvo!
Começam a beijar-se. Aparece a bibliotecária, a Sra. Jones, a gritar com eles.
Bi: Seus, seus… pervertidos! Saiam já daqui!
Saíram todos a correr da biblioteca com algum receio que a bibliotecária lhes batesse.

*
Rita e Isa estão no quarto. A Rita está a pintar as unhas dos pés e a Isa está a arrumar a roupa que tem em cima da cama.
R: Ainda bem que já tinhas requisitado os livros antes de sermos expulsos da biblioteca. Aqueles dois nunca mais aprendem…
I: Só espero que a Liz esteja a trabalhar na apresentação. Se não filmarmos amanhã já não vamos conseguir ter tudo pronto a tempo.
R: Pois não. É bom que não apareça mais nenhum imprevisto.
Nesse momento. Will entra no quato amuado.
R e I: O que se passa?
W: A Sra. Jones reconheceu-me quando estávamos a fugir para fora da biblioteca. Foi fazer queixa de mim e agora fui chamado ao gabinete do vice-director que me disse que esta noite vou ter de ir lavar a sala dos troféus!
I: O quê? Mas quem é na faculdade é mandado lavar troféus por alguém da directoria?
W: Eu! Eu devo ser o tipo mais azarado da história desta universidade! Se não fosse a Liz eu já teria ido embora muito tempo!
R: Não digas disparates! Tu adoras este curso! É esta a tua vocação! Não te quero ouvir mais falar em desistires da faculdade só porque te aparecem uns obstáculos pela frente!
I: A Rita tem razão. Eu vou ajudar-te a limpar a sala para te despachares mais cedo das limpezas.
R: Não Isa, eu vou. Tu tens de ir ajudar a Liz a preparar as coisas para as filmagens de amanhã. Vamos ter de trabalhar mais unidos do que nunca para o nosso trabalho ser o escolhido!

Sem comentários: